Os compressores de parafuso Rotor Plus têm potências de 4 a 25 hp e proporcionam uma economia de até 60% em relação aos compressores de pistão. São ideais para pequenas e médias empresas. Além de fácil de operar, possuem menor custo de manutenção e menor consumo de energia. Os compressores de parafuso operam em regime contínuo por longos períodos, sendo virtualmente livres de falhas mecânicas. Sua manutenção pode ser 100% preventiva e é extremamente rápida e barata, com raras intervenções.
- Características:
Unidade compressora de alto rendimento.
O gabinete acústico proporciona nível de ruído inferior a 75dB, de acordo com NR 15.
Projetado para operar 24 horas/dia, sem interrupções.
Livre de pulsação e vibração típicas do compressor de pistão.
Economiza até 50% de energia em relação ao compressor de pistão.
Menor custo de manutenção.
Painel eletrônico.
Sistema Dual Control, liga e desliga o compressor de maneira inteligente, respeitando a oscilação da demanda de ar comprimido.
O resfriador de óleo e resfriador de ar em alumínio brasado, garantem a redução da temperatura do conjunto e alto rendimento do compressor.
Bloco de válvulas totalmente integrado e construído em alumínio, contém a válvula termostática e a válvula de pressão mínima.
Filtros separador ar/óleo e filtro de óleo do tipo spin-on montados no bloco de válvulas, permitem manutenção rápida e mínimo residual de óleo no ar comprimido.
Troca de óleo simples, rápida e segura com procedimento super facilitado por meio do dreno e do bujão de enchimento. Uma sonda térmica monitora continuamente a temperatura do óleo.
Quadro elétrico integrado, com componentes premium.
O ventilador do compressor possui exaustor extremamente silencioso, que garante o arrefecimento do óleo e demais componentes.
Atendem 100% a Norma Reguladora NR 12 do ministério do trabalho, referente à proteção contra acidentes com partes móveis.
Atendem 100% a Norma Reguladora NR 13 do ministério do trabalho, referente à operação de vasos sob pressão.
- Especificações Técnicas:
:: Dimensões: 1006 x 402 x 1258mm
:: Peso Aproximado: 166Kg
:: Modo de Controle: Carga / Alívio
:: Pressão de Teste Hidrostático: 15,6Bar(e)
:: Temperatura Ambiente de Projeto: 40°C (104°F)
:: Temperatura Ambiente Máxima: 40°C (104°F)
:: Nível de Ruído (Pressão sonora a 1m): 72±3dbA
:: Filtro de Admissão - Eficiência +99% Remoção de partículas > 2 microns
:: Separador de óleo Slip-on ppm (mg/m³) 1 a 3
:: Motor Elétrico 6HP (4,5kW) 3515 rpm, IP55, F,IR3
:: Eficiência do motor (plena carga) % 88,5
:: Partida Direta
:: Transmissão Correia 3VX
:: Alimentação elétrica 220/3/60
:: Tensão de comando 220/1/50_60Hz
:: Lubrificante Rotor Oil Extra
:: Reservatório: 100 Litros
:: Conexão de saída de ar NPT 1 ¼
:: Materiais:
# Componentes elétricos Siemens / WEG
# Gabinete SAE 1008/1020
# Reservatórios de ar e óleo Projeto e materiais conf. ASME
# Trocadores de calor AA6063-T6 (Alumínio)
:: Testes:
# Hidrostático
# Elétrico do painel (funcionamento)
# Funcionamento geral
# Pintura eletrostática (aderência e espessura)
:: Interface Homem-Máquina (IHM):
# Indicação de Estado ( Desligado / Carga / Alívio / Standby )
# Horas de operação totais
# Botão ON/OFF
:: Horímetro de Manutenção:
# Filtro de admissão
# Óleo
# Filtro de óleo
# Separador de ar/óleo
# Correia
# Revisão geral
:: Função Dual Control:
# Desliga automaticamente o motor elétrico após um período sem consumo de ar comprimido
# Quando esse tempo não é atingido, o compressor opera no sistema carga/alívio
:: Otimização Energética:
# Temporização em alívio antes do desligamento total
# Temporização otimizada de partida do motor principal
:: Diagnóstico de Falhas:
# Alta temperatura do óleo
# Sobrecorrente do motor principal