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Combo | Curso: Diagnóstico de Sistemas Diesel Eletrônicos - Fase 1 e 2 - O MECÂNICO-562729

COD. 77562729 O MECANICO
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Combo | Curso: Diagnóstico de Sistemas Diesel Eletrônicos - Fase 1 e 2

Combo | Curso: Diagnóstico de Sistemas Diesel Eletrônicos - Fase 1 e 2

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Descrição do Produto

Descrição do Curso:

FASE 1:

Elementos de Competência

Ao final do curso, o participante estará apto a:

  • Compreender a lógica de funcionamento de um sistema Common Rail;
  • Identificar os tipos de medições e procedimentos para o diagnóstico de sistemas de baixa pressão e seus componentes;
  • Identificar os tipos de sinais gerados pelos diferentes sensores e atuadores que conformam um sistema Common Rail;
  • Compreender os procedimentos de diagnóstico e segurança para realizar intervenções em sistemas Common Rail.

Descrição do Curso

Parte do módulo de Diagnóstico Automotivo, o Curso de Diagnóstico de Sistemas Diesel Eletrônicos - Fase 1, aborda os conceitos e a lógica de funcionamento de um sistema de gestão eletrônica Common Rail. Neste curso você vai ver como identificar os tipos de medições e procedimentos de diagnóstico no sistema de baixa pressão e seus componentes, vai acompanhar como identificar os tipos de sinais emitidos pelos sensores e atuadores que compõem esse tipo de sistema, além de compreender os procedimentos de diagnóstico para realizar intervenções veículos equipados com sistemas Common Rail.

A fase 1 deste curso compreende 13 aulas:

Aula 1:

  • Visão Geral do Sistema Common Rail
  • Apresentação dos componentes em um motor CUMMINS
  • Apresentação dos componentes em um motor IVECO

Aula 2:

  • Cap.1: Tipos de bomba de alta pressão
  • Cap.2: Família de bombas CP1
  • Cap.3: Família de bombas CP3
  • Cap.4: Família de bombas CP4

Aula 3:

  • Cap.1: Tipos de bomba de baixa pressão ZP e EKP
  • Cap.2: Circuito de baixa pressão com bomba de engrenagens ZP
  • Cap.3: Medições de pressão com bomba ZP
  • Cap.4: Medição de pressão com bomba ZP blindada
  • Cap.5: Controle de pressão em bombas sem KUV – CP1 K e S

Aula 4:

  • Cap.1: Circuito de baixa pressão com bomba elétrica EKP
  • Cap.2: Medição de pressão com bomba EKP

Aula 5:

Estratégia de regulagem do sistema de alta pressão:

  • Cap.1: Funcionamento e tipos de Sensor de Pressão do Rail
  • Cap.2: Diagnóstico do Sensor de Pressão do Rail via Scanner
  • Cap.3: Medições elétricas no Sensor de Pressão do Rail

Inclui:

- Interpretação de sinais e Análise de componentes do circuito de alta pressão.

Aula 6:

Estratégia de regulagem do sistema de alta pressão:

  • Cap.1: Funcionamento da Válvula M-Prop
  • Cap.2: Diagnóstico da M-Prop via Scanner
  • Cap.3: Medições elétricas na M-Prop

Inclui:

- Interpretação de sinais e Análise de componentes do circuito de alta pressão.

Aula 7:

Estratégia de regulagem do sistema de alta pressão:

  • Cap.1: Funcionamento da Válvula DRV
  • Cap.2: Diagnóstico da DRV via Scanner
  • Cap.3: Medições elétricas na DRV

Inclui:

- Interpretação de medições via Scanner / Medições elétricas e Análise de componentes do circuito de alta pressão.

Aula 8:

Estratégia de regulagem do sistema de alta pressão:

  • Regulagem em dois pontos.

Aula 9:

Estratégia de regulagem do sistema de alta pressão:

  • Cap.1: Funcionamento da Válvula de segurança DBV
  • Cap.2: Teste de estanqueidade da Válvula de segurança DBV

Inclui:

- Interpretação de sinais e Análise de componentes do circuito de alta pressão.

Aula 10:

Diagnóstico de injetores CRS:

  • Tipos de injetores de alta pressão
  • Princípio de funcionamento dos injetores CRI e CRIN
  • Conceito de reparo nos injetores CRI e CRIN

 

Aula 11:

Diagnóstico de injetores CRS:

  • Cap.1: Processo de medição de Retorno nos injetores CRI e CRIN
  • Cap.2: Teste do Retorno dos injetores CRI e CRIN
  • Cap.3: Tipos de Válvulas de pressurização de Retorno

Inclui:

- Interpretação de sinais;

- Análise de componentes do circuito de alta pressão.

Aula 12:

Diagnóstico de injetores CRS:

  • Cap.1: Medição de Sinais elétricos de ativação nos injetores CRI e CRIN
  • Cap.2: Teste de Resistência e Isolamento nos injetores CRI e CRIN

Inclui:

- Interpretação de sinais;

- Análise de componentes do circuito de alta pressão.

 

Aula 13:

Diagnóstico de injetores CRS:

  • Cap.1: Compensação de Volume de Injeção
  • Cap.2: Codificação dos injetores CRI e CRIN

Inclui:

- Interpretação de sinais;

- Análise de componentes do circuito de alta pressão.

 

Tempo das videoaulas: 06h45min.
Tempo para responder cada Quiz: 15 min.
Tempo total da trilha de aprendizado: 10h. 

 

FASE 2:

Elementos de Competência

Ao final do curso o participante estará apto a: 

  • Compreender a lógica de funcionamento de um sistema Common Rail;
  • Identificar os tipos de medições e procedimentos para o diagnóstico de sistemas de baixa pressão e seus componentes;
  • Identificar os tipos de sinais gerados pelos diferentes sensores e atuadores que conformam um sistema Common Rail;
  • Compreender os procedimentos de diagnóstico e segurança para realizar intervenções em sistemas Common Rail.

Descrição do Curso

Parte do módulo de Diagnóstico Automotivo, o Curso de Diagnóstico de Sistemas Diesel Eletrônicos - Fase 2, aborda os conceitos e a lógica de funcionamento de um sistema de gestão eletrônica Common Rail. Neste 2º curso módulo avançado, serão apresentados os diagnósticos elétricos do sistema de baixa pressão, o diagnóstico do sistema de alta pressão e dos injetores piezo-elétricos, finalizando com o sistema de controle de emissões do diesel.

A Fase 2 deste curso compreende 4 aulas:

AULA 1: Circuito de baixa pressão

AULA 2: Circuito de alta pressão

AULA 3: Diagnóstico de injetores Piezo

AULA 4: Sistema de pós-tratamento Diesel

 

Tempo das videoaulas: 09h02min.
Tempo para responder cada Quiz - 5 perguntas: 25 min / 3 perguntas: 15 min.
Tempo total da trilha de aprendizado: 10h32min. 

 

Público-alvo

  • Mecânicos;
  • Estudantes de mecânica automotiva;
  • Profissionais do setor de manutenção automotiva;
  • Proprietários de oficina e centros automotivos;
  • Profissionais de autopeças.

 

ATENÇÃO

Após a confirmação de sua matrícula, você terá um prazo de 90 dias para iniciar o curso e um outro, de 180 dias, para finalizá-lo.

Ao finalizar a trilha de aprendizado e estar aprovado nas avaliações (quiz), você terá acesso ao seu Certificado de Conclusão deste curso, disponível para baixar automaticamente no seu portal do aluno. Bom curso!


Ref.: O MECÂNICO-562729

Marca.: O MECANICO

*Imagens meramente ilustrativas

*Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do Fabricante/Fornecedor

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