Motor Elétrico W22 IR3 Premium atende aos níveis de rendimento especificados na Portaria Interministerial n.º 1, de 29 de junho de 2017, que determina o nível mínimo de rendimento em IR3. Dessa forma, promove redução do consumo de energia, oferece ótima relação custo-benefício e consequentemente maior produtividade e gastos reduzidos para a indústria. Além de apresentar alta eficiência e economia para planta tem muitas outras vantagens.
- Características:
- Sistema de Ventilação: O projeto do sistema de ventilação da linha W22 proporciona menores níveis de ruído e permite uma melhor distribuição do fluxo de ar sobre o motor, que minimiza os pontos quentes na superfície e aumenta a confiabilidade e longevidade.
:: Tampa defletora em ferro fundido que oferece grande resistência à impacto para os motores nas carcaças IEC 160 / NEMA 254T e acima (as tampas defletoras nas carcaças IEC 63 a 132 / NEMA 143T A 215T são fabricadas em chapa de aço)
:: Caixa de ligação e olhais de suspensão posicionados de forma a contribuir para a redução da dispersão do fluxo de ar
:: Temperatura de operação nos mancais reduzida, resultando em maiores intervalos de relubrificação
- Carcaça: O projeto da carcaça reduz a dispersão do fluxo de ar e contribui para o aumento da troca térmica entre o motor e o ambiente, resultando em redução de pontos quentes na superfície da carcaça e no aumento do intervalo de relubrificação dos rolamentos.
:: Olhais de suspensão
:: Locais específicos para o posicionamento de sensores de vibração a partir da carcaça IEC 160 / NEMA 254T
- Tampas: Design desenvolvido para melhorar a dissipação térmica e permitir temperaturas mais baixas de operação no mancal e ainda prolongar os intervalos de lubrificação.
:: Tampa Dianteira: Cubo do rolamento deslocado na direção externa da tampa. Temperatura de operação reduzida.
Estrutura reforçada para minimizar a vibração e melhorar a dissipação térmica
:: Tampa Traseira: Fluxo de ar otimizado. Redução dos níveis de ruído. Estrutura robusta para minimizar a vibração
- Caixa de Ligação: O aumento do volume interno da caixa de ligação facilita o acesso aos terminais de conexão, garantindo maior facilidade e segurança nas conexões elétricas durante a instalação e a manutenção do motor.
:: O sistema de conexão da caixa de ligação permite fácil alteração da forma construtiva do motor (carcaças IEC 225 / NEMA 447T e acima), reduzindo o tempo de alteração e a quantidade de motores em estoque.
- Especificações Técnicas:
:: Carcaça: L90L
:: Potência: 2.2 kW (3 HP-cv)
:: Número de polos: 4
:: Frequência: 60 Hz
:: Rotação nominal: 1745 rpm
:: Escorregamento: 3.06 %
:: Tensão nominal: 220/380 V
:: Corrente nominal: 8.15/4.72 A
:: Corrente de partida: 60.3/34.9 A
:: Ip/In: 7.4
:: Corrente a vazio: 4.60/2.66 A
:: Conjugado nominal: 1.23 kgfm
:: Conjugado de partida: 280 %
:: Conjugado máximo: 310 %
:: Tempo de rotor bloqueado: 19s (frio) 11s (quente)
:: Momento de inércia (J): 0.0077 kgm²
:: Categoria: N
:: Classe de isolamento: F
:: Fator de serviço: 1.25
:: Elevação de temperatura: 80 K
:: Regime de serviço: S1
:: Método de partida: Partida direta
:: Temperatura ambiente: -20°C a +40°C
:: Altitude: 1000 m
:: Grau de proteção: IP55
:: Refrigeração: IC411 - TFVE
:: Forma construtiva: B3D
:: Sentido de rotação¹: Ambos
:: Nível de ruído²: 51.0 dB(A)
:: Massa aproximada³: 25.8 kg
(1) Olhando a ponta de eixo dianteira do motor; (2) Medido a 1m e com tolerancia de +3dB(A); (3) Massa aproximada sujeito a alteração após fabricação; (4) Em 100% da carga nominal
- Garantia: 1 Ano
*Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do Fabricante/Fornecedor